O Problema em Portugal (e no Mundo)

Comentários



  1. Disse TUDO. E eu faço coro com ele.

    Beijinho e bom fim de semana.. chuvoso :)

    Laura

    ResponderEliminar
  2. Ele diz e nós as duas vamos ecoando!

    Um abraço com desejo de bom fim de semana...mas com melhor tempo, que aqui também chove

    ResponderEliminar
  3. Nós três, eu também alinho Sãozita.
    Bom fim de semana

    Beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  4. Estimada, São.
    Parece que a crise ataca a todos os povos, e, assim iremos rogando para que essa nuvem de descontentamento passe logo.
    Abraços, do Brazil. Estou a aguardar-te, lá no meu blogue.

    ResponderEliminar
  5. Um homem que sabe o que diz e que não tem papas na lingua.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Amiga São, a fala me faz lembrar de minha antiga professora de Filosofia na Faculdade, quando ela dizia que o monstro era muito feio, mas que nós também sabemos ter cara feia, quando queremos. Dizia ainda que recomendava uma estratégia de luta, a de minar as visceras do monstro para que, assim, ele não fosse ficando mais forte e, sim, enfraquecendo, mesmo que aos poucos, através do esclarecimento de tantos quanto fosse possível sempre... Nunva mais esqueci essas palavras porque vinham ao nosso encontro em sério momento de desafio junto a um governo de exceção. Nossas ideias, nossa força interior, nossa liberdade de pensar e agir conforme nossa consciência é que dita, na verdade, por onde iremos a partir daí...
    Grande abraço, amiga querida!

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga, seu comentário é toda uma lição de sabedoria!

    Também considero que depende de nós , pelo menos em parte, a mudança e temho a convicção de que este paradigma de competição e egoísmo será derrubado.

    Aqui , em Portugal, estamos vivendo (tal como no resto da Europa do Sul) ) uma situação terrível e, pior, injusta.

    Mas , como sempre digo, não há inocentes nesta história. Desgraçadamente.

    Verinha, um apertado abraço por cima do mar-oceano que nos, infelizmente, separa cheio de carinho e desejos de bom domingo

    ResponderEliminar
  8. Este senhor deveria ser ouvido obrigatoriamente, com vernáculo e tudo, em todas as escolas.

    Um bom domingo, ELVIRA

    ResponderEliminar
  9. Então, ficamos assim mais ricas!

    Um abraço estreito, LISA.

    ResponderEliminar
  10. Uma pena que sempre existem os que não mereciam tudo isso...beijos,chica

    ResponderEliminar
  11. Essa injustiça é a que mais magoa, né?

    Abraço grande.

    ResponderEliminar
  12. Amigo, roguemos, sim...e lutemos, também.

    Bem hajas, JOSÉ!

    ResponderEliminar
  13. ...e não têm razão? Por isso temos que lutar!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Olá São!
    Este senhor sabe do que fala e lança na praça pública a verdade nua e crua. Os políticos não estão lá a governar o país, estão a "governar-se" à grande e à portuguesa.
    O que fazer para correr com eles? E gente honesta apartidária para tomar as rédias? Onde estão os disponíveis?!Eu não estou a ver saída e o barco está a afundar. Um abraço.
    M. Emília

    ResponderEliminar
  15. Bem vinda, Maria Emília!

    Pois concordo consigo, mas acho que todos os Partidos têm ainda algumas pessoas sérias, embora eu possa não concordar com a respectiva ideologia.

    Não sei a sua idade, mas eu sei o que é viver numa ditadura e, portanto, mesmo com todos os defeitos os Partidos são indispensáveis à Democracia.

    Simplesmente, pessoas existem que votam às cegas e outras nem ao trabalho de votar se dão.

    Por estas e outras é que eu afirmo que não há inocentes na situação a que chegámos, agravada pelo declinio europeu e incompetência de Durão e ajudantes.

    Bemn haja.

    ResponderEliminar
  16. ╮✿ °•.¸

    Boa semana!
    Beijinhos.
    Brasil

    ¸.•°✿⊱╮╮
    ✿ °•.¸

    ResponderEliminar
  17. Ouviu o vídeo? Gostaria de saber o que pensa!

    Boa semana, rrss

    ResponderEliminar
  18. temos que enlaçar o que muitos já têm proposto, inclusive o boaventura de souza santos: as conexões sul-sul, baseadas na solidariedade, na cooperação, fora da relação de compra e venda, que assujeitou todo o mundo. a hora é agora. não tem outra aqui lá fora.
    saudações,
    luis

    ResponderEliminar
  19. Acredita que é a primeira pessoa brasileira a falar-me de Boaventura?...

    Quanto ao resto estamos totalemente de acordo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Gostei! Alguém precisava dizer e todos precisamos repetir. Boa semana, amiga; fica bem!

    ResponderEliminar
  21. O problema das pessoas...é serem pessoas, quer-me parecer.
    A Humanidade é assim. Não serve para nada a História?
    Canso-me da minha pessoa.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  22. importa multiplicar as palavras desassombradas...

    beijo

    ResponderEliminar
  23. Assim é, querido SWAMI.

    Temos o dever de dizer e espalahar a verdade.

    Bem hajas!

    ResponderEliminar
  24. Não podemos cansar nem desistir, PÉROLA.

    Lembremos a citação de Mandela, tão bem escolhida.

    A Terra é um planeta de aprendizagem e estamos em tempo de transição.

    Mas haverá mudança, claro, de paradigma.

    Excelente semana

    ResponderEliminar
  25. ...e cada vez mais e mais alto!!

    Abraço-te, HERÉTICO

    ResponderEliminar
  26. cá estou novamente, são, com novos atos nascentes.
    b
    l

    ResponderEliminar
  27. Infelizmente, o que ele diz é uma enorme, revoltante verdade! E só depois de TODOS tomarmos consciência dessa verdade a conseguiremos alterar...

    ResponderEliminar
  28. Sao
    Vai haver um jeito, tenho certeza. com carinho Monica

    ResponderEliminar
  29. Já lá fui, LUIS!

    Mas , por favor, tire as letras de verificação: um dos amigos a quem fiz questão de enviar um de seus texros, dessistiu de comentar ao fim de cinco tentativas.

    Bons sonhos

    ResponderEliminar
  30. Concordo contigo e espero que essa consciência colectiva chegue bem rapidamente!

    Fica bem, JUSTINE

    ResponderEliminar
  31. Querida amiga, Deus ouça sua prece(e as minhas)

    Abraço terno , MONICAZINHA

    ResponderEliminar
  32. Não pude deixar de replicar a publicação deste vídeo no meu blog.

    Parece mesmo que agora vêm roubar as reformas hoje claramente disseram isso.

    Obrigado, Bem-hajas!

    ResponderEliminar
  33. A mim já me roubaram (não há outro termo) os subsídios de Natal e férias, alé de todos os impostos gerais.

    A mim não me surpreende o que dizes, porque li um dia destes que a troika acha má despesa, as verbas destinadas a pensionistas e a Educação...

    Aliás, como já escrevi noutro post, o Governo deveria pegar na população portuguesa não activa e em quem não está inscrito no pSD ou CDS ,e atirá-la de uma falésia para o mar.Assi, como estamos em contenção de despesas, pouparia as balas dos fuzilamentos!

    Tudo de bom, esperando que regresses sempre.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Grata pela vinda!

Não saia sem comentar: a sua opinião importa
(-me).

E volte, em paz...

Mensagens populares deste blogue

CITAÇÃO - ÉSQUILO